Tratamento com realidade virtual ajuda do combate ao diabetes


25/11/2012 
Estimular o equilíbrio corpóreo em pacientes diabéticos através da realidade virtual é um dos objetivos do projeto de pesquisa desenvolvido no Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (Cadh).
Durante o desenvolvimento do projeto, nos meses de outubro e novembro, os pacientes participaram de atividades lúdicas através do vídeo-game, denominado gameterapia.
 
Segundo a estudante de fisioterapia, Daniela Santos Mascarenhas, responsável pela execução do projeto de pesquisa, concluído na sexta-feira (23), o objetivo é avaliar os resultados alcançados através deste método e propor estratégias eficientes. 
 
“Este é o primeiro trabalho realizado em uma instituição pública de Feira de Santana com diabéticos e pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O estímulo do paciente é diferente e despertou o interesse de outras pessoas assistidas pelo Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso”, pontua Daniela.
 
Para a coordenadora do Cadh, Jane Fernandes D’Afonsêca, a expectativa é que o trabalho continue sendo desenvolvido nos próximos meses. “O projeto teve uma boa aceitação por parte dos pacientes. Portanto, pretendemos dar continuidade ao trabalho em nossa unidade”, declara.
 
A execução do projeto integra a programação em alusão ao Dia Mundial do Diabético. O Cadh está localizado na rua São Domingos, bairro Capuchinhos, e disponibiliza serviços em diversas especialidades como nutrição, fisioterapia, endocrinologia, cardiologia, nefrologia, angiologia, assistência social, psicologia, enfermagem e clínico geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA