Prefeitura antecipa pagamento de salário



A Prefeitura de Feira de Santana depositou nesta sexta-feira (23) o salário referente a novembro de aproximadamente 9.500 servidores mais a primeira parcela do 13º salário para os funcionários que ainda não receberam a obrigação trabalhista.
Os professores que ainda não receberam a licença pecúnia também terão a garantia creditada em suas contas hoje. O atraso se deu por conta da tramitação de alguns processos. Ao todo serão 42 docentes, que dá um montante de R$ 364.570,00, segundo o secretário da Fazenda, Wagner Walter Gonçalves.
 
A folha total de pagamento gira em torno de R$ 17.696.924,00, que serão injetados na economia feirense. Gonçalves acredita que a antecipação pode impulsionar o movimento no comércio neste fim de ano. “Isso vai incentivar as vendas. Muitas prefeituras ainda não pagaram os salários subsequentes de setembro e outubro”, declarou.
 
Segundo o gestor, não há cooperativas em atraso. “Pagamos a Coopersaúde e Coofsaúde, que são aquelas que têm médicos, nesta terça-feira. Tivemos um feriado prolongado na semana passada e não podemos depositar. Se há processo em atraso não é do salário normal”, garantiu Gonçalves.
 
Com apenas um mês para o fim da gestão, o secretário disse que nunca atrasou o pagamento da folha salarial dos servidores do município, e que no dia 21 de dezembro deverá creditar o salário do mês, junto com a 2ª parcela do 13º. “Encerraremos a gestão sem nenhum salário atrasado”, afirmou o gestor.

 
                                                                              Com informações do repórter Luiz Santos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA