Falso médico diagnosticava em hospital municipal de Santa Bárbara


Um falso médico de prenome Jean Souza atendia no hospital municipal, com o CREMEB do médico Jean Carlos, substituindo um médico de prenome Sérgio, que trabalha no Samu de Alagoinhas.

Falso médico diagnosticava em hospital municipal de Santa Bárbara
Falso médico | Crédito: Mário Sepúlveda
Falso médico medicava em hospital municipal de Santa Bárbara

Na cidade de Santa Bárbara, a 34 km de Feira de Santana, um falso médico de prenome Jean Souzaatendia no hospital municipal, com o CREMEB domédico Jean Carlos, substituindo um médico deprenome Sérgioque trabalha no Samu deAlagoinhas.  


equipe do Portal Folha do Estado esteve no local nesta manhã (23). Segundo um dos pacientes,José Valter, em torno de 11h30da noite deste sábado (22), foi até a unidade hospitalarporqueestava com dor na coluna e durante o atendimentodesconfiou do falso médico.

“Fui até a casa do vice-prefeito, resolvemos puxar a ficha do médico e constatamos que o verdadeiromédico, Jean Carlos, estava de plantão no hospital municipal de Macaúbas. Ligamos para o médico, acionamos a Polícia Militar e o promotor de Justiça. O prefeito junto com a Polícia Militar e a diretora do hospital demoraram em torno de 3hs. E de repente a PM saiu e disse que o suposto médico tinha fugido”, contou.


Já Beatriz Mascarenhas do Carmo levou a filha de 11 anos para ser consultada pelo falso médico. “Ela está apresentando diarreia, aí eu trouxe ao hospital, o médico me perguntou o que ela estava tomando, eu disse que ela estava tomando bactrin e amoxilina. Ele repetiu o medicamento, só que com a dosagem muito superior ao indicado para uma criança, amoxicilina de 500 gr. Eu não mediquei minha filha, porque minha cunhada falou que não podia” afirmou.


De acordo com o vice-prefeito, Wesbter de Oliveira Campos, provas foram reunidas contra o falso médico. “um paciente filmou a consulta, temos a receita, comprovamos que o Jean Souza não existe, o CREMEB utilizado é do médico Jean Carlos, que estava de plantão no hospital Antenor Alves da Silva em Macaúbas”, esclareceu.

O médico substituído prestou esclarecimento na delegacia, onde afirmou que o falso médico trabalha com ele a algum tempo no Samu. A direção do hospital, prefeitura ou PM não foram encontradas.
FONTE: Da Redação / Jornal Folha do Estado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA