Um falso médico de prenome Jean Souza atendia no hospital municipal, com o CREMEB do médico Jean Carlos, substituindo um médico de prenome Sérgio, que trabalha no Samu de Alagoinhas.
Falso médico | Crédito: Mário Sepúlveda
Falso médico medicava em hospital municipal de Santa Bárbara
Na cidade de Santa Bárbara, a 34 km de Feira de Santana, um falso médico de prenome Jean Souzaatendia no hospital municipal, com o CREMEB domédico Jean Carlos, substituindo um médico deprenome Sérgio, que trabalha no Samu deAlagoinhas.
A equipe do Portal Folha do Estado esteve no local nesta manhã (23). Segundo um dos pacientes,José Valter, em torno de 11h30, da noite deste sábado (22), foi até a unidade hospitalar, porqueestava com dor na coluna e durante o atendimento, desconfiou do falso médico.
“Fui até a casa do vice-prefeito, resolvemos puxar a ficha do médico e constatamos que o verdadeiromédico, Jean Carlos, estava de plantão no hospital municipal de Macaúbas. Ligamos para o médico, acionamos a Polícia Militar e o promotor de Justiça. O prefeito junto com a Polícia Militar e a diretora do hospital demoraram em torno de 3hs. E de repente a PM saiu e disse que o suposto médico tinha fugido”, contou.
Já Beatriz Mascarenhas do Carmo levou a filha de 11 anos para ser consultada pelo falso médico. “Ela está apresentando diarreia, aí eu trouxe ao hospital, o médico me perguntou o que ela estava tomando, eu disse que ela estava tomando bactrin e amoxilina. Ele repetiu o medicamento, só que com a dosagem muito superior ao indicado para uma criança, amoxicilina de 500 gr. Eu não mediquei minha filha, porque minha cunhada falou que não podia” afirmou.
De acordo com o vice-prefeito, Wesbter de Oliveira Campos, provas foram reunidas contra o falso médico. “um paciente filmou a consulta, temos a receita, comprovamos que o Jean Souza não existe, o CREMEB utilizado é do médico Jean Carlos, que estava de plantão no hospital Antenor Alves da Silva em Macaúbas”, esclareceu.
O médico substituído prestou esclarecimento na delegacia, onde afirmou que o falso médico trabalha com ele a algum tempo no Samu. A direção do hospital, prefeitura ou PM não foram encontradas.
FONTE: Da Redação / Jornal Folha do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário