Dois homens morrem em tiroteio com a Caatinga
Por volta das 14 horas, da tarde desta segunda-feira (03), Edson Conceição Santos, 36 anos, e Djalma de Oliveira Silva, 25 anos, acusados de assaltar bancos, morreram em confronto com a Caatinga, em uma estrada da BA-502 que liga os municípios de Irará com Santanópolis.
04-09-2012 08h42
Crédito: Gleidson Santos/Folha do Estado
Por volta das 14 horas, da tarde desta segunda-feira (03), Edson Conceição Santos, 36 anos, eDjalma de Oliveira Silva, 25 anos, acusados deassaltar bancos, morreram em confronto compoliciais da Companhia Independente de PolíciaEspecializada Litoral Norte (CIPE), conhecida comoCaatinga, em uma estrada da BA-502 que liga osmunicípios de Irará com Santanópolis.
O capitão Prado, subcomandante da CIPE-LitoralNorte, afirmou que a ação ocorreu após umatentativa de assalto ao Banco do Brasil, domunicípio de Santanópolis, no final da manhã destasegunda-feira (03). “Recebemos informações queum grupo de oito pessoas, composto por seishomens e duas mulheres, teria tentado assaltar o banco de Santanópolis”, contou o capitão.
Ainda de acordo com o mesmo, os criminosos fugiram. “Na perseguição que empreendemos, sóconseguimos visualizar dois dos marginais em um veículo. Ao nos aproximarmos, eles começaram adeflagrar tiros contra a nossa equipe”. A equipe revidou e dois assaltantes foram baleados.“Chegamos a socorrê-los para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram. Noveículo, encontramos uma pistola ponto 45 (de uso exclusivo das Forças Armadas) e outra pistola380, além de um revólver calibre 38 e várias munições de pistolas”.
As armas foram apresentadas no Complexo Policial Investigador Bandeira para registrar o auto deresistência. Os dois corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT),onde aguardarão o reconhecimento familiar e depois serão submetidos à necropsia.
O ASSALTO
Policiais do Serviço de Investigação do Grupo de Avançado de Repressão a Crimes ContraInstituições Financeiras (GARCIFF), que compareceram minutos depois ao Banco do Brasil deSantanópolis, afirmaram que os assaltantes entraram na agência, dominaram a segurança eprocuraram pelo gerente, que no momento não se encontrava na agência.
Ainda de acordo com investigadores do GARCCIF, como o gerente da agência não se encontrava, oassalto foi abortado e eles roubaram o revólver e o colete balístico do segurança. “Com o nossoapoio, os policiais militares conseguiram encontrar uma parte da quadrilha em uma estrada domunicípio, onde trocaram tiros com policiais da Caatinga”, contou um investigador da Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário