Colbert é empossado prefeito de Feira de Santana

José Ronaldo (DEM) renunciou a cadeira e irá disputar cargo eletivo nas próximas eleições. Com isso, Colbert Martins da Silva (PSDB) assumiu a vaga na manhã desta terça-feira (10).

O prefeito do município de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, José Ronaldo (DEM), renunciou e o vice-prefeito Colbert Martins da Silva (PSDB), assumiu o cargo nesta na manhã desta terça-feira (10).

A cerimônia de posse ocorreu na Prefeitura da cidade. Em entrevista coletiva, José Ronaldo deixou o cargo para disputar o Governo da Bahia nas próximas eleições. A posse do novo prefeito contou ainda com o juramento na Câmara, seguida da transmissão de cargo.

Colbert se pronunciou pela primeira vez como prefeito de Feira de Santana, e o Bom Dia Feira destacou as principais abordagens do novo chefe do executivo municipal.

Segurança - “O que Ronaldo estava fazendo eu continuo, com ações da SEPREV, Guarda Municipal, Policia Civil e Militar. Enfim, diversas razões para que possamos diminuir o índice de violência na cidade. Marquei também uma audiência com o Ministro da Segurança Pública em Brasília para solicitar mais recursos para a segurança municipal. O que nos cabe fazer é atualizar a gestão.”

Governabilidade – A equipe será toda ela mantida, salvaguarda aqueles que queiram sair. A administração continua sem nenhuma dificuldade, todos os amigos que tenho confiança e que andam comigo nesta caminhada saberão entender a separação entre amizade e trabalho, neste momento.

Compromissos – Após a posse, o primeiro compromisso oficial de Colbert é um encontro com o secretariado municipal, onde será anunciado o novo secretário de Meio Ambiente, ainda na tarde de hoje (10). Ainda, o prefeito se reunirá na manhã desta quarta-feira (11) com o Presidente da República, Michel Temer, para cobrar ações de implementação e buscar mais investimentos para a cidade.

Na solenidade, o agora, ex-prefeito, José Ronaldo, fez na Prefeitura o seu primeiro discurso como candidato.

“Eu desejo a Colbert um bom governo junto ao povo de Feira e que ele faça a nossa cidade cada vez melhor.

Ronaldo sobre candidatura – “Estou lutando para colocar ao meu lado o maior número de partido e lideranças políticas da Bahia com humildade, responsabilidade, segurança e respeito a todos. Eu tenho fé, confiança, coragem, trabalho, determinação, força, amigos e o povo da Bahia que quer mudança ao meu lado. Não tem nada ganho, quem decide eleição é o povo nas urnas. Em todas as vezes que disputei a prefeitura optei pelo diálogo, por isso, nunca tive o apoio inferior a quinze partidos, eu vou buscar isso novamente porque a força do diálogo sempre venceu e continuará vencendo. ACM Neto tinha tudo para ser Governador com 39 anos de idade, mesmo com essa possibilidade, ele não quis ser agora, isto demonstra um ato de coragem.” Disse José Ronaldo.

Na entrevista coletiva concedida por José Ronaldo, no último sábado (7), em seu discurso marcado por um tom de agradecimentos à população da cidade a qual foi prefeito por quatro mandatos, ele criticou a administração do atual governo do estado. “"Os baianos não querem correria (...) ninguém está satisfeito com a segurança pública da Bahia e com tantas outras coisas”, o baiano quer trabalho." declarou.

Colbert Martins da Silva Filho

Colbert é natural de Feira de Santana, médico, e filiado ao PMDB. Em Feira, já assumiu diversos cargos na área de Saúde. Já foi candidato a prefeito por três vezes, tendo ficado em segundo lugar em todas as ocasiões; foi criador do projeto que concerniu a Feira o título de cidade metrópole; já foi deputado estadual; e assumiu a cadeira de deputado federal por diversas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA