Prefeitura declara situação de emergência em área afetada por estiagem

Medida torna real a necessidade de abastecimento por carros-pipa de água potável nos mais de dois mil tanques comunitários.

A Prefeitura de Feira de Santana declarou situação de emergência nas áreas do município afetadas pela estiagem, que se prolonga há vários anos, e provoca sérios problemas para o abastecimento de água para o consumo das pessoas e animais.

O secretário de Agricultura, Joedilson Freitas, diz que em alguns distritos os problemas de abastecimento de água já começam a atingir várias comunidades agrícolas, que passam a ter necessidade do abastecimento contínuo.

Argumenta que a situação torna real a necessidade de abastecimento por carros-pipa de água potável nos mais de dois mil tanques comunitários. Levou-se em consideração o parecer da Coordenação da Defesa Civil de Feira de Santana, relatando a ocorrência deste desastre.

A declaração de situação de emergência busca, também, minimizar as perdas dos agricultores e, para viabilizar o acesso a estes recursos, nas esferas estadual e federal, é necessário o reconhecimento formal da situação de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA