Balanço: suturas e intoxicação alcoólica foram casos mais comuns

Foram realizados 120 atendimentos por dia, entre quinta-feira e domingo
Suturas no rosto e na cabeça e intoxicação alcóolica foram os atendimentos mais comuns feitos pela equipe médica, durante a Micareta, no posto de saúde instalado na avenida Presidente Dutra.

De acordo com o coordenador da unidade, José Leal, em média, foram realizados 120 atendimentos por dia, entre quinta-feira e domingo. “Contamos com uma equipe eficiente que trabalhou dentro das nossas expectativas”.


Ele ainda disse que foram registrados muitos problemas relacionados ao alcoolismo envolvendo jovens e adolescentes, que chegavam à unidade inconscientes.


José Leal ainda disse que numa das noites pediu a presença de representantes do Conselho Tutelar na unidade, para que vissem a extensão do problema.


Para ele, este problema está relacionado ao consumo de coquetel, que se tornou popular, elaborado com vodka e graduação alcóolica de 13% volume, e ao "príncipe maluco" que é artesanal.


A unidade teve 20 leitos e estava equipada com desfibrilador, oxímetro, monitor cardíaco, entre outros equipamentos. Quatro médicos, seis enfermeiros e oito técnicos em enfermagem formaram as equipes de plantões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA