Cientistas dizem que receberam 234 potenciais sinais extraterrestres

Dois astrônomos afirmaram receber 234 sinais de civilizações extraterrestres. As informações são da revista eletrônica New Scientist.A notícia provocou discussão no campo astronômico.
Em 2012, Ermanno Borra na Universidade Laval, em Quebec sugeriu que uma civilização extraterrestre pode ter usado laser como um meio de comunicação interestelar. Se os extraterrestres passaram um laser em direção à Terra como uma luz estroboscópica, conseguiríamos ver explosões periódicas de luz escondida no espectro de sua estrela hospedeira. Elas seriam extremamente fraca e rápida, mas a análise matemática para poderia descobrí-los.

De acordo com a publicação, um cientista localizou, em um mapa tridimensional do Universo, 2,5 milhões de estrelas, à procura de sinais de comunicação interplanetária. O resultado revelou que 234 astros poderiam estar emanando feixes de luz com essas características.

A esmagadora maioria dessas estrelas estão na mesma classe espectral como o sol. A hipótese sustenta QUE sua assinatura deve ser o resultado de vida inteligente extraterrestre, no entanto, há muito a ser pesquisado ainda pela frente. “Temos que seguir uma abordagem científica, não emocional”, diz Borra. “Mas intuitivamente - minha emoção fala agora - Eu suspeito fortemente que é uma ET, esse sinal.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA