Astrônomo diz que a descoberta do Planeta X poderá ser confirmada em 16 meses

Conhecido outrora como “Planeta X”, e agora chamado pelos cientistas de “Planeta Nove”, acredita-se que o enorme mundo orbita excentricamente a fronteira do nosso sistema solar, influenciando vários objetos em seu caminho e até mesmo ser responsável, em teoria, por uma inclinação incomum do sol.
“Estou muito seguro que para o final do próximo inverno, não o que vem agora, mas sim o outro, haverá muitas pessoas buscando e será inevitável achá-lo” disse o professor Mike Brown, um dos cientistas que propuseram a existência do misterioso planeta, na reunião da Divisão para Ciências Planetárias (DPS) da sociedade Americana de Astronomia celebrada esta semana em Pasadena, Califórnia.

“Na próxima conferência estaremos falando das propriedades do “Planeta Nove” e de sua busca”. Na atualidade, mais de 10 grupos de investigação diferentes escrutinam os céus em busca de pistas que levem à confirmação definitiva do planeta, por ora, muito hipotético, que seria 4 vezes maior que a Terra e teria mais de 10 vezes a sua massa, com uma órbita entre 10.000 e 20.000 anos ao redor do Sol, reporta Space.com.

O descobrimento sem dúvida marcará um ponto de virada na história da astronomia e na nossa concepção do Sistema Solar.

                                                                                                Fontes: Space.com e Mystery Planet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA