Segundo informações, a equipe da PM fazia ronda no Km 07 da BR-116, Sul, região do distrito Governador João Durval (Ipuaçu), quando avistou dois homens e na aproximação, eles fugiram em direção a um matagal e deflagraram tiros contra os policiais. Outras equipes deram apoio e Sanderson foi localizado, portando um tablete de maconha.
O comparsa que conseguiu fugir foi identificado pelos policiais como “Canário”, que estava com duas armas e é apontado como autor de vários homicídios. Já em relação a Sanderson, a polícia informou que ele também é suspeito de vários crimes, inclusive da participação no assalto que resultou na morte de uma enfermeira grávida de três meses. O latrocínio aconteceu no dia 7 de outubro de 2013, no cruzamento da rua São José com a avenida de Canal, no bairro Baraúnas.
Sanderson foi autuado em flagrante na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Feira de Santana.
O CRIME
A técnica em enfermagem, Cirleide Oliveira Ribeiro, 34 anos, que morava na rua N1, no bairro George Américo, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), por volta das 19h30 de segunda-feira (7), quando parou sua moto Shineray na sinaleira da rua São José com a avenida do Canal, no bairro Baraúnas.
Segundo a polícia, Cirleide foi surpreendida por dois jovens que após anunciarem o assalto, deflagaram um tiro acertando a cabeça da vítima, que não resistiu e morreu no local. Após atirar na técnica de enfermagem, os bandidos fugiram em direção à Estação da Música.
Policiais das 64ª e 66ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM) compareceram ao local imediatamente onde fizeram buscas aos bandidos pelo bairro das Baraúnas. Pouco depois do crime, localizaram a dupla em uma casa em construção. Os dois foram encaminhados ao Complexo Policial Investigador Bandeira, onde confessaram o crime.
Em entrevista ao Jornal Transamérica, o adolescente de 16 anos, que mora no Campo Limpo, contou que a arma disparou e que não tinha a intenção de atirar. Ele contou ainda que queriam roubar a moto para pagar uma dívida.
A vítima tinha um filho de sete anos e estava grávida de três meses. Cirleide trabalhava há mais de dois anos na Policlínica do Tomba.
Mentiu sobre a idade
Após investigações, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana descobriu que um dos envolvidos na morte da técnica de enfermagem era maior de idade.
Ao ser detido pela Polícia Militar no bairro Baraúnas, Márcio Nunes de Souza, de 19 anos, residente na rua Bertulina Carneiro, bairro Campo Limpo, alegou que era menor de idade. Com a comprovação da maioridade, ele foi conduzido para o Conjunto Penal de Feira de Santana. Já o comparsa ficou internado na Comunidade de Atendimento Sócioeducativa Juiz Melo Matos (CASE).
Blog Central de Polícia, com informações da polícia e arquivo/imagens reprodução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário