Segundo a especialista em Recrutamento e Seleção do setor de Gente & Gestão da Ambev, Milena Martins, responsável pelo processo seletivo de trainee, este foi o caminho trilhado pela maioria dos que ocupam grandes postos dentro da companhia atualmente. “Temos diretores e presidentes que entraram como trainees, inclusive o atual presidente, Bernardo Pinto Paiva”, revela.
Milena destaca que o programa é diferenciado porque proporciona uma “carreira mais acelerada”. “O profissional fica treinando por 10 meses em várias áreas da empresa e depois decide, em conjunto conosco, em que setor quer atuar. O contato direto com os líderes também é um diferencial, são gestores do mundo inteiro, por isso a necessidade de dominar bem a língua inglesa”, explica.
Após o período de inscrições, que vai até o dia 12 de setembro, o candidato faz uma prova online de lógica e inglês. Em seguida, há a apresentação de um caso prático para os diretores da Ambev. A etapa seguinte é uma entrevista com o diretor regional. Caso seja aprovado, o profissional vai para São Paulo participar de um painel com diretores – uma espécie de dinâmica de grupo. A última fase é a entrevista com o vice-presidente da empresa. “Tudo é custeado pela Ambev durante o processo seletivo, no caso do candidato precisar vir de outra cidade”, afirma a especialista.
O CORREIO mostra onde estão oportunidades de trainee e como se inscrever em 11 processos seletivos abertos. Confira no boxe abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário