Agentes de segurança pedem "Basta" contra a violência

Segundo as estatísticas, a cada 32 horas, um policial morre. O movimento pede que as autoridades, principalmente os legisladores deem uma atenção especial a segurança deles "A ideia de fazer, é mostrar a sociedade, as autoridades, principalmente os legisladores que são responsáveis por criar as leis, a bandidagem
Os agentes de segurança se organizaram em toda Bahia, em datas distintas, para protestar contra as mortes de seus representantes, chamado Basta. As atividades, em Feira de Santana, foram realizadas ontem, 22, no canteiro central da Avenida Presidente Dutra.

A corrente que iniciou em Salvador no dia 05 de julho, pretende mostrar a sociedade a real imagem do agente de segurança pública. Trazendo os retratos de mais de 50 policiais mortos de forma brutal, com cruzes e utensílios particulares que usavam na hora da morte, buscando sensibilizar a população da situação "Sem o apoio da população, o protesto não tem força alguma. Muitas vezes nós nos deparamos com a morte de policiais. Só as que aparecem para a sociedade são apenas as que marcam, mas existe muitas outras baixas militares, em que as pessoas não têm conhecimento", conta o soldado Ribeiro, um dos organizadores do Basta.



Segundo as estatísticas, a cada 32 horas, um policial morre. O movimento pede que as autoridades, principalmente os legisladores deem uma atenção especial a segurança deles "A ideia de fazer, é mostrar a sociedade, as autoridades, principalmente os legisladores que são responsáveis por criar as leis, a bandidagem está ganhando carta branca para matar. Eu já cansei de apresentar um marginal e ele sair da delegacia primeiro que eu e isso é carta branca para ele continuar matando", informa Ribeiro que acrescenta em sua fala, "tem que repensar essas leis, endurecê-las".



Feira TV com informações: Policia é Viola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA