Petroleiros da Bahia vão aderir à greve geral dos trabalhadores

Paralisação está prevista para a segunda quinzena de agosto.
Trabalhadores do setor petroleiro da Bahia vão aderir à greve geral dos trabalhadores que está sendo articulada por diversos sindicatos do Brasil. A previsão é que o movimento tenha início na segunda quinzena de agosto.
Segundo o coordenador do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (SindPetros), David Bacelar, o objetivo da greve é protestar contra as mudanças prováveis nas leis trabalhistas, através da flexibilização da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e da Reforma da Previdência. “Estão tentando retirar direitos históricos da classe trabalhadora com o apoio do Temer [presidente interino]”, disse David, em entrevsta ao Jornal do Meio Dia (Princesa FM).

A greve geral está sendo articulada por seis centrais sindicais e outras três que ainda estão sendo formadas. No próximo domingo (31), uma manifestação será realizada em Salvador como parte da mobilização rumo à greve. Os sindicalistas farão uma caminhada entre o Campo Grande e a Barra.

A categoria dos petroleiros também protesta contra a iniciativa da Petrobrás de privatizar os campos terrestres de petróleo e gás. Na Bahia, segundo David Bacelar, 42 municípios dependem dessas atividades e estão com as suas economias ameaçadas.

“Estamos tentando barrar esse desmonte e privatização da Petrobrás”, concluiu o presidente do SindPetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA