Grupo extremista no Brasil declara apoio ao Estado Islâmico

Empresa norte-americana encontrou mensagens do grupo declarando promessa de fidelidade ao líder do EI
Um grupo extremista no Brasil revelou apoio ao Estado Islâmico. A declaração foi feita próximo ao início dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, que acontece em agosto. Segundo a revista 'Exame', a equipe de monitoramento especializado em atividade de terror SITE Intelligence Group divulgou mensagens do grupo "Ansar al-Khilafah #Brazil".

A diretora da instituição, Rita Katz, contou que este é o primeiro grupo do tipo a se formar na América do Sul. A especialista alerta para o crescimento em tamanho e engajamento de tais grupos com a data do evento esportivo bem próxima.




Força Nacional fará a segurança principal da Olimpíada 2016


"Um canal no Telegram chamado Ansar al-Khilafah #Brazil postou uma promessa de fidelidade ao líder do EI Baghdadi", diz o tweet da equipe. "Declaração de fidelidade ao EI é a primeira de um grupo na América do Sul. Preocupante: canais de línguas ocidentais (inglês, português, espanhol, alemão, etc) vem demonstrando drástico aumento em tamanho e engajamento", completa.

Katz foi a responsável pelo grupo em informar sobre a formação de um serviço de informação sobre o EI em português. O SITE (sigla em inglês para "Busca por Entidades Terrroristas Internacionais") é uma equipe reconhecida nos Estados Unidos, contratada para monitorar atividades de jihadistas pelo governo norte-americano e empresas particulares.

Dentro do aplicativo Telegram, o Ansar al-Khilafah Brazil comentou que, "se a polícia francesa não consegue deter ataques dentro do seu território, o treinamento dado à polícia brasileira não servirá em nada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA