Fernando Torres diz que Dilma poderá vencer em 2ª votação no Senado

Apesar de considerar que a derrota de Dilma é certa na votação sobre o processo de impeachment no Senado nesta quarta-feira (11), o deputado federal Fernando Torres (PSD) acredita que é possível reverter a situação durante o afastamento de 180 dias da presidente.
“A expectativa é que a presidente saia hoje. Acreditamos que o governo não tem a quantidade de votos suficientes para ela permanecer. Pela quantidade de votos hoje vamos saber se ela volta ao cargo ou não [depois do afastamento por 180 dias]. Se houver pelo menos 23 votos a favor dela, a presidente continua com grandes possibilidades”.

Fernando acha que os votos a favor da presidente passarão de 26 votos.

Caso a admissibilidade do processo de impeachment seja aprovada na votação desta quarta-feira (11), a presidente se afasta do cargo por 180 dias para que os senadores avaliem a procedência do processo. Depois desse prazo, o Senado fará a segunda e última votação para definir se a chefe do Poder Executivo federal deve deixar o cargo.

Na Câmara, o deputado Fernando Torres votou contra o impeachment. “Ela não cometeu crime algum e só deve se afastar pelo voto [do povo]”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA