Polícia prende falsa Banda Vingadora em São Paulo

Dois produtores musicais foram presos na madrugada deste sábado (5) em São Paulo após denúncia, suspeitos de vender shows como se fossem apresentações da Banda Vingadora. A operação partiu da Delegacia do Primeiro Distrito de São Bernardo do Campo depois de uma suspeita levantada pelos empresários da banda original.
Rainha Vingadora, como era chamada a formação falsa, utilizava roupas, repertório e músicas similares à banda baiana. Os envolvidos podem responder por estelionato.
Foto: Show falso (Divulgação)

Este, no entanto, não é o único caso de grupos falsos. Em São Francisco de Itabapoana, interior do Rio de Janeiro, o grupo Very Vingadora teve o show interrompido e foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento neste domingo (6). De acordo com a denúncia, além de copiar a identidade visual da banda, o grupo chegou a tocar as músicas autorias da Banda Vingadora.

A operação policial foi realizada pela Delegacia de Regressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) e, além dos envolvidos, os donos das casas de show que realizaram a contratação das bandas também podem ser indicados por pirataria e estelionato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA