Organizações protestam contra a privatização da água em Feira

Segundo os organizadores, 1 mil pessoas participam do ato em Feira de Santana.
Manifestantes protestam contra a privatização da água em frente à Câmara Municipal de Feira.
Entoados pela paródia "Querem privatizar a nossa água" e regidos por uma banda em trio elétrico, cerca de 1 mil militantes de movimentos sociais e sindicais fizeram uma mobilização na manhã desta segunda-feira, dia 20 de março, Dia Nacional de Luta contra a Privatização da Água, em Feira de Santana. O protesto começou às 9h na praça do Nordestino e percorreu a avenida Senhor dos Passos até a Câmara Municipal.

O ato foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sindae-BA).


Mulheres marcham em defesa da água em Feira (Foto: Taiuri Reis)

De acordo com Danillo Libarino Assunção, coordenador-geral do Sindae-BA, o intuito foi alertar a sociedade sobre os riscos da privatização da água no município.


Danillo Libarino Assunção, coordenador-geral do Sindae-BA (Foto: Taiuri Reis)

— A nossa intenção é deixar a população a par da estrategia adotada pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Feira de Santana, que trabalham com a perspectiva de entregar o controle do bem mais precioso ao ser humano, que é a água, a Odebrecht Ambiental, empresa investigada na Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Nós somos totalmente contrários que a privatização da água e do saneamento seja feita através da parceria público-privada (PPP) ou qualquer outra modalidade — afirmou Assunção, em entrevista ao Jornal do Meio-Dia (Princesa FM 96,9).

Ainda segundo ele, caso seja necessário, os movimentos retornarão às ruas para barrar essa medida.

— Se essa ideia por parte dos governos estadual e municipal persistir, retornaremos às ruas — garantiu.

Amanhã (22) será a vez de Salvador receber o XVI do Grito da Água. A concentração será a partir das 15h, no Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA