Caminhadas marcam o Dia Internacional da Mulher em Feira de Santana

Durante a manhã um grupo de mulheres do campo e da cidade se reuniu na praça do Nordestino e outro grupo no estacionamento da prefeitura.
Em busca da defesa dos direitos conquistados, caminhadas marcam o Dia Internacional da Mulher em Feira de Santana nesta terça-feira (8). Durante a manhã um grupo de mulheres do campo e da cidade se reuniu na praça do Nordestino, centro de Feira de Santana, marchando por mais direitos. Elas caminharam por algumas ruas da cidade até o estacionamento da prefeitura.



Conceição Borges, que faz parte do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, destacou que apesar das conquistas e dos avanços que as mulheres já conquistaram, ainda é necessário organização e luta, pois, segundo ela, existem direitos que estão ameaçados.

“Apesar das mulheres estarem ocupando mais espaço, estamos trazendo para essa caminhada uma pauta extensa, como a luta em defesa da mulher vítima de violência, vamos lutar pelo amplo atendimento as mulheres nas maternidades, a reforma da previdência, entre outros. O dia da mulher não é uma luta de Maria contra João. Nossa luta é contra a exploração. Esse é um dia de luta e mulheres de vários municípios da microrregião de Feira estão participando”, destacou.

Outro grupo de mulheres se concentrou no estacionamento da prefeitura, de onde saiu em caminhada até a Câmara Municipal. O Vereador Pablo Roberto, que preside a Comissão de Direitos Humanos, participou da caminhada.

“O Concelho Municipal de Direito da Mulher de Feira de Santana, junto com outras instituições, realiza essa caminhada para marcar essa data e para chamar a atenção da população feirense acerca da defesa que deve ter os direitos das mulheres. Muitos avanços ainda precisam acontecer”, destacou.

A vereadora Gerusa Sampaio destacou a satisfação de participar da caminhada. “É gratificante participar dessa marcha, em que as mulheres continuam na luta, acreditando no seu valor. A gente não desiste de ser mulher, de lutar e de ser feliz”, afirmou.

Feira TV com informações dos repórteres Ed Santos e Paulo José do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA