Vereador aciona MP contra tarifa do transporte coletivo

Beldes Ramos também reivindica reformulação do Conselho de Transportes de Feira de Santana.
O vereador Beldes Ramos (PT) ingressou no Ministério Público Estadual com uma ação contra a tarifa de transporte coletivo em Feira de Santana. O motivo é a diferenciação de valores estabelecida no recente reajuste da tarifa.

“Na representação solicito uma averiguação para saber se foi necessário o aumento da tarifa, uma vez que não se colocou para a sociedade o motivo real, já que as empresas estão iniciando os trabalhos. Uma das justificativas seria o BRT que ainda está em construção. Peço para que seja também averiguada a diferenciação dos valores: Pasmem! R$ 3,10 para o usuário que adquirir o cartão, e aquele usuário que optar em pagar em espécie vai arcar com R$ 3,30”, criticou.

O parlamentar também quer a reformulação do Conselho Municipal de Transportes. “Peço a reformulação do Conselho que tem 13 membros, sendo que seis são patronais, associados e cooperativas, dois são prestadores de serviço, dois do poder público e apenas dois são usuários do transporte público. Isso quer dizer que jamais um Conselho desta natureza irá defender os usuários, uma vez que é patronal”, pontuou.

Feira TV com informações de Kleiton Costa / De Olho na Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA