Exclusivo: Freira pode disputar prefeitura de Amélia Rodrigues

Apesar de não confirmar pré-candidatura, a religiosa admite que negocia filiação com partido.
Irmã Auxiliadora é ex-secretária de Educação de Amélia Rodrigues.
O município de Amélia Rodrigues, na Região Metropolitana de Feira de Santana, pode ter, a partir do dia 1º de janeiro de 2017, a primeira prefeita freira à governar a cidade. Trata-se de Maria Auxiliadora Araújo de Oliveira, 59 anos, mais conhecida como Irmã Auxiliadora, ex-secretária de Educação do município em 1998, na gestão do ex-prefeito Antônio Esquitini.

Símbolo da Igreja Católica Missionária do Imaculado Coração de Maria, a Irmã Auxiliadora é mais um nome que surge em meio à uma das mais disputadas eleições para prefeito em Amélia Rodrigues — nove postulantes ao cargo assumiram pré-candidatura.

Apesar de não confirmar sua pré-candidatura, a religiosa admite que negocia filiação com uma sigla partidária e não esconde o desejo de governar a cidade, na qual, reside há 34 anos.

— Quem, de fato, deve responder essa pergunta são os amelienses. Pois, ninguém é eleito sozinho. Tudo que fazemos funciona como motor. Se não dispor de um bom combustível, ele não funciona adequadamente. Se for da vontade de Deus e do povo, não vejo empecilhos em lutar pela unidade da diversidade daqueles que não vivem os holofotes do poder, que é o meu caso —, afirmou Auxiliadora, em entrevista exclusiva ao programa De Olho na Cidade.

Ainda segundo a freira, o anúncio se disputará ou não o pleito deve ser oficializado entre maio e junho deste ano. Atualmente, o município é comandado pelo prefeito Antônio Carlos Paim, o "Toinho do PT", candidato à reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA