Conselho Tutelar está a procura dos pais do garoto de 9 anos que foi apreendido roubando celular

O garoto foi flagrado pela polícia na segunda-feira (28), logo após ter cometido o furto no restaurante. De acordo com a Polícia Militar, esse não teria sido o primeiro crime cometido pela criança. Em conversa, o menino disse que era obrigado pelo pai a praticar crimes. Ao avistar a polícia, o suspeito


Os pais do menino de 9 anos levado para a delegacia ao ser visto furtando um celular em uma churrascaria em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, não foram encontrados até o momento. A informação foi confirmada pela Conselho Tutelar da cidade nesta quarta-feira (30).

Segundo o órgão, um tio da criança foi localizado. Ao Conselho, o homem teria dito que cuidava do menino, mas que ele foi retirado de sua casa pelo pai para que cometesse furtos.

O garoto foi flagrado pela polícia na segunda-feira (28), logo após ter cometido o furto no restaurante. De acordo com a Polícia Militar, esse não teria sido o primeiro crime cometido pela criança. Em conversa, o menino disse que era obrigado pelo pai a praticar crimes. Ao avistar a polícia, o suspeito fugiu e deixou o filho sozinho.

O conselheiro tutelar de Feira de Santana, Rafael Moraes, disse que tenta manter contato com a família da criança. "Ainda não sabemos onde o pai está. Ele não foi encontrado porque evadiu do local. Mantivemos um contato com esse tio do menino e ele alega que a criança residia com ele, mas que depois foi levada pelo pai para praticar os crimes", disse ao G1.

Conforme o conselheiro, o menino permanece em um abrigo da cidade. "Ele está na Casa de Passagem, que é uma instituição mantida pelo governo de Feira até que os familiares sejam encontrados. Ele [o menino] deverá passar do Conselho daqui para o de Salvador", afirmou.
 FeiraTV com informações do Policia é Viola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA