Indústrias vão gerar 3 mil vagas de emprego em Feira de Santana



Em tempos de desaceleração da economia, Feira de Santana aposta na instalação de indústrias para criar cerca de três mil empregos ao longo dos próximos três anos. A lista de vagas abertas pelas empresas que procuraram o Centro Industrial de Subaé (CIS) desde 2013 atinge 4.426. Mas boa parte desses postos já foi preenchida em unidades instaladas nos últimos meses. No total, o valor investido deve chegar a R$ 500 milhões.

Uma das maiores atacadistas do país, a mineira Peixoto, tem quase 200 funcionários no Centro de Distribuição (CD) montado em Feira para atender às regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste com mais de 2.600 itens de seu catálogo.


"Feira atrai muitos investimentos por ser um entroncamento facilitador do escoamento da produção para as mais diversas regiões do Brasil, principalmente o Norte e o Nordeste", afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, por meio de sua assessoria.

Até o final deste ano, deve entrar em operação no CIS a unidade feirense da Colormaq, empresa de origem paulista que monta móveis e eletrodomésticos a partir de componentes importados principalmente da China.

Presente em Juazeiro, onde monta armários, a empresa vai usar Feira de Santana como base para a montagem de máquinas de lavar e tanquinhos. A Colormaq não quis se manifestar, mas o departamento de marketing da empresa, em São Paulo, admitiu que nas próximas semanas um preposto da filial de Juazeiro irá a Feira para começar a selecionar currículos.

"Em um primeiro momento, quando as empresas se instalam, a tendência é que a seleção seja feita pelos respectivos departamentos de pessoal", afirma a diretora administrativa da Humanos RH, Marilene Fernandes, que atesta o baque sofrido no mercado de trabalho em geral no último ano. Durante o mês passado, sua empresa fez 50 processos de recolocação profissional. Um quarto do desempenho da Humanos em julho de 2014, mês da Copa, quando não se falava ainda em crise econômica no país.
Humildes Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA