Arraiá do Comércio termina nesta quarta-feira em Feira de Santana

Além do forró quem vai à praça encontra tradicionalíssimas comidas e bebidas
Hoje é último dia do Arraiá do Comércio, montado na praça do Fórum desde o dia 3. Além do forró, que começa ao meio-dia e se estendia até por volta das 22h, no arraiá urbano estão sendo oferecidos licores de vários sabores, bolos cujos cheiros são sentido de longe, doces caseiros e beijus recheados que dão água na boca só a ver sendo preparados.

E no palco o revezamento acontece durante todo o dia. E sempre um trio a animar os admiradores do forró: sanfoneiro, zabumbeiro e trianguleiro. Uma ou outra banda coloca um contrabaixo, percussão ou bateria. Mas o que prevalece é a essência do bom forró tradicional.
A arrasta-pé começa, e mesmo tendo hora para parar, é dos mas animados. Nesta quarta-feira, 10, se apresentarão Manezinho do Baião, Forró Primavera, Trio Barra do Nordeste, Forró Balão Beijo e J. Sobrinho. Cada um tem duas horas para animar a multidão que lota o espaço todas as noites.

O Arraiá do Comércio, com mais de uma década, já se tornou tradição por ser o primeiro grande evento pré-junino que acontece em toda região. E quem vai lá não se decepciona. Além do forró, a comida e a bebida. Além de encontrar pessoas que estão dispostas a se divertir.

O evento tem o seu lado social. Os vendedores são escolhidos entre os pequenos produtores rurais, que antes passam por curso oferecido pelo SESC, um dos realizadores do arraiá, que os condicionam para o fabrico e vendas dos seus produtos. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana.


FeiraTV com informações de PMFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA