Trator não vai mais precisar empurrar avião no aeroporto de Feira de Santana



Estado fez acordo com concessionária para adequar logo a pista
Em breve deve deixar de ocorrer uma cena estranha, que se vê diariamente no aeroporto de Feira de Santana, quando o avião que desceu é auxiliado por um trator para manobrar e posicionar-se para alçar voo novamente.
Isto ocorre porque a cabeceira da pista é estreita. Se tentar fazer a curva de frente, já que o avião não dá ré, o piloto corre o risco de jogar as rodas na grama.
Hoje, para evitar isto, após o desembarque em Feira, mas já com os passageiros que vão para Campinas dentro da aeronave, um trator puxa o avião, vira à esquerda, empurra para trás, e puxa para a frente de novo, até fazer nova curva e completar a manobra necessária para o avião ficar de frente para a pista, na posição de decolagem.
Este não é, claro, um procedimento usual nem desejável. Por isto, o governo do estado quer que os concessionários (UTC e Sinart) façam logo a necessária ampliação para acabar com o inconveniente. Estranhamente, foi previsto no contrato de concessão que isto seria feito somente após alguns anos, mas as partes se entenderam em reunião realizada no final de abril. Após alguns trâmites burocráticos, a obra será iniciada.
No vídeo feito com celular pela repórter Juliana Vital, você pode observar o procedimento (ocorrem alguns cortes devido ao limite de tempo do celular para gravação de cada vídeo. A imagem foi acelerada).

FeiraTV com informações Tribuna Feirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA