Queda de árvore destrói motos e veículo no centro de São Gonçalo


Por pouco não aconteceu uma grande tragédia na tarde deste sábado (11/04) em São Gonçalo dos Campos. Uma das árvores "Oiti" da Praça Padre Bráulio Seixas, na Matriz, que ficava ao lado da barraca de sorvete do proprietário Bé, caiu repentinamente sobre a barraca, também danificando completamente duas motos e um veículo.

No momento da queda várias pessoas estavam no local, que além de ser um ponto de mototáxi, também é bastante utilizado como local de bate-papo entre amigos. Todos correram desesperadamente para evitar que parte da árvore os esmagassem.

O veículo atingido foi um Gol, de cor vermelha, placa OUL-1788, licença de Feira de Santana, da paróquia de São Gonçalo, uma Pop 100, de cor preta, placa OZJ-9889, licença de Conceição da Feira, uma Honda Fan, de cor preta, placa OUQ-8285, licença de São Gonçalo dos Campos e a barrada de sorvete que ficou parcialmente destruída.

Este perigo foi chamado a atenção no dia 23 de setembro de 2014. O São Gonçalo Agora publicou uma matéria, a pedido de pessoas frequentam as praças da cidade, alertando o grade risco de queda de galhos, ou até mesmo de algumas das árvores. "Essas velhas árvores estão tomadas por Erva de Passarinho (verdadeiras pragas que sugam a seiva e são capazes de destruir completamente as árvores). Elas podem deixar os galhos das árvores tão fracos que basta um vento passar para parti-los facilmente. O grande perigo está aí. No risco desses galhos caírem sobre alguém ou algo."

E foi o que aconteceu!

Outro caso parecido foi registrado no dia 21 de julho de 2014, quando um grande galho de uma das árvores da Praça da Bandeira, caiu repentinamente e deixou os moradores do entorno da praça bastante assustados. O local fica bem próximo ao colégio conhecido como "Prédio", também utilizado pelos alunos e moradores como local de laser. Parte do galho caiu sobre o telhado de uma residência.



São Gonçalo Agora/Sandro Araújo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA