O forte calor que Feira de Santana tem registrado nos últimos dias, típico de verão, favorece a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus da dengue e da febre chikungunya. Por isso, o período deve ser de alerta para a população.
“Temos altas temperaturas e chuvas esporádicas. Se houver acúmulo de água e recipientes, os ovos do mosquito vão eclodir. O nosso papel é evitar objetos que possam acumular água em nossas residências”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Francisca Oliveira.
Desde que a febre chikunçgunya foi descoberta em Feira, em setembro do ano passado, a Secretaria de Saúde registrou 1.491 notificações da doença, sendo 1.041 casos confirmados, 248 descartados e 202 em investigação.
Kleiton Costa / De olho na cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário