Cinco mil não renovaram cadastro do Bolsa Família na Bahia

Famílias podem ter benefício social suspenso caso não regularize situação



Na Bahia, cinco mil beneficiários do programa Bolsa Família não realizaram a atualização do cadastro, obrigatório a cada dois anos, e podem ter o benefício bloqueado a partir do mês de fevereiro, de acordo com informações da Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), divulgadas nesta sexta-feira (20).
Para evitar o cancelamento definitivo, o beneficiário deve ir a um dos postos de atendimento para regularizar a situação. De acordo com a Secretaria, no ano passado, das 13.300 famílias que precisaram fazer o recadastramento, 8.300 efetuaram o procedimento, que teve prazo até o dia 16 de janeiro deste ano.
A regularização pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Abaixo, confira os locais de atendimento e os documentos necessários para o procedimento.


Documentos Necessários:


1. Responsável Legal: RG, CPF e Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; Comprovante de residência (pode ser recibo de água, luz, telefone, ou correspondência recebida pelo correio);


2. Demais pessoas da casa: Carteira de identidade e Título de eleitor para maiores de 18 anos; Carteira de identidade e/ou certidão de nascimento e atestado de frequência escolar para menores de 18 anos; Carteira de Trabalho (para todos os maiores que possuam). Em caso de falecimento de algum dos dependentes, levar certidão de óbito. Para os menores de até 6 anos: Cartão de vacinação atualizado.



FONTE: G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA