Hospitais de Santo Amaro estão em greve por falta de pagamento


Dois hospitais importantíssimos para Santo Amaro, Octávio Pedreira e a Casa de Misericórdia de Santo Amaro, estão em estado de greve devido a falta de pagamento dos profissionais. 

A cidade vive um período de carência na saúde publica, a coisa que ganhou notoriedade nacional quando uma mulher deu a luz na calçada de um hospital, antes de ser atendida.
Estivemos visitando nesta segunda-feira, 05/01, um dos hospitais em greve, o Natividade, e verificamos que a situação do hospital é precária, com Raio X interditado e sem exames laboratoriais, "o local se enquadra mais como uma “enfermaria de guerra” do que propriamente um hospital, pois os diagnósticos médicos são dados às cegas e a cura, se houver, é obra da sorte" disse uma das funcionarias..



Assista entrevista com uma das funcionarias de um dos hospitais em greve

Acrescido a isto, os funcionários que já trabalham em péssimas condições, estão sem receber por meses, sendo administrado por uma empresa terceirizada que segundo informações não tem nem um pouco a simpatia dos colaboradores.


A APMI (Associação de Proteção a Maternidade e Infância), terceirizada que está administrando os hospitais, esta sendo acusada de causadora de todos estes problemas, sendo uma das reivindicações dos grevistas a saída dela da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA