Festa da Matinha acontece neste final de semana em Feira de Santana


Quixabeira é uma das atrações da festa

O distrito de Matinha, em Feira de Santana, interior baiano, está em festa neste sábado (24), e no domingo (25). Moradores e visitantes comemorarão o sétimo aniversário da sua elevação de povoado a distrito – desmembrou-se de Maria Quitéria. A estrutura para as comemorações foi montada pela Prefeitura de Feira, por meio de secretarias municipais.

No palco, montado na praça do distrito, junto da Igreja de São Roque, se apresentarão várias atrações, entre elas o grupo Asas Livres, um dos fenômenos da "sofrência", como foi definido o gênero que canta as paixões mal resolvidas.

“Pela primeira vez acontece esta festa, que espero que aconteça nos próximos anos”, diz a estudante Katarine Santos Vitório. Ela espera que milhares de pessoas participem das comemorações. “Acredito que vai ser uma festa para ficar na lembrança de todos os moradores e visitantes”, prevê.

Jonas do Carmo comentou que a festa será a estreia do distrito nos grandes eventos que são realizados pela Prefeitura na zona rural. “Sei que será um grande evento, porque tudo está sendo preparado, mas espero que cresça ainda mais ao longo dos anos”, destaca.

Um conjunto de sanitários químicos está sendo instalado e agentes de trânsito da SMT definiram como os veículos circularão no entorno na praça do distrito. O espaço dos barraqueiros foi definido pela administração do distrito.

PROGRAMAÇÃO

Sábado

20h – 21h30 Estrela Kadente
22h – 23h30 Arquivo Nordestino
00h - 01:30 Alex Gomes
2h – 03h30 Asas Livres

Domingo

15h – 16h30 Grupo de Samba Velha Guarda
17h – 18h Brilho da Noite
18h30 – 20h Quixabeira da Matinha
20h30 – 22h Jeovane



As informações são da "Secom"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA