Obras do Shopping Popular e BRT começam em 2015, diz prefeito


Foto: Divulgação

As obras de construção do moderno sistema de transporte coletivo BRT (sigla em inglês para Transporte Rápido de Ônibus) e também do Shopping Popular, na avenida Olímpio Vital, em área do Centro de Abastecimento, serão executadas a partir do próximo ano.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), ambas estão relacionadas ao projeto de mobilidade urbana, sendo que a primeira possibilita melhor escoamento do fluxo de veículos e a segunda garante melhor acessibilidade de pedestres pelas calçadas do centro da cidade.

José Ronaldo informou que o projeto para implantação do BRT em Feira de Santana já está em fase final e 100% avaliado e que aguarda a liberação do financiamento pela Caixa Econômica Federal.

“Com a implantação deste sistema vai mudar muito a questão do tráfego em Feira de Santana”, frisou, ao observar que o projeto contempla a cidade com a implantação de quatro túneis, nos cruzamentos entre as avenidas Getúlio Vargas/Maria Quitéria e Presidente Dutra/João Durval.

O projeto ainda envolve a construção de mais duas estações de transbordo, a reforma das três estações de transbordo já existentes e a implantação de modernos pontos de ônibus. São investimentos previstos da ordem de mais de R$ 90 milhões.

Já a construção do Shopping Popular, no Centro de Abastecimento, contará com 1.900 lojas, onde serão instalados os camelôs e vendedores ambulantes cadastrados no Centro da cidade. Ocuparão uma área de 5.500 metros quadrados.

A construção do equipamento, conforme explica o prefeito José Ronaldo, possibilitará o relocamento dos camelôs do Centro comercial, dentro do programa Feira Cidadã, desenvolvido através de parceria com diversos segmentos organizados da sociedade, inclusive com os próprios camelôs.


Fonte:
www.deolhonacidade.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA