O sonho de se inserir no mercado de trabalho ganhou um incentivo a mais para 380 jovens no município de Feira de Santana. Eles participaram de diversos cursos profissionalizantes do Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilsa Melo (Cicaf) no primeiro semestre deste ano e foram certificados na tarde desta quarta-feira, 11, no salão de eventos da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, no bairro Alto do Cruzeiro.
A solenidade de certificação começou com o show do cantor gospel Irmão Lázaro e contou com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, do secretario de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira e da coordenadora do Cicaf, Simone Lopes da Silva. O evento proporcionou homenagem para alunos, professores e todos que fazem parte da equipe de trabalho.
Foram ofertados cursos profissionalizantes de depilação, manutenção em micro, básico integrado, auxiliar administrativo, manicure e pedicure, corte e escova, massagem corporal, garçom e garçonete e salgados e panificação. Os cursos duram de quatro a cinco meses, entre aulas teóricas e práticas.
Na oportunidade, a coordenadora do Cicaf aproveitou para anunciar novidades referentes aos cursos. “Planejamos ofertar mais cursos. As novas matrículas serão abertas e vamos ter aulas em novo local, pois o prefeito autorizou a reforma de nosso espaço”. Os interessados para novas turmas devem comparecer entre os dias 7 e 11 de julho e as aulas serão ministradas no anexo da Igreja Avivamento Bíblico, localizada na avenida Senhor dos Passos.
O Cicaf foi criado no ano de 2005, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. O gestor municipal aproveitou para parabenizar os alunos. “Sempre que vejo jovens serem certificados passa um filme em minha cabeça. Lembro de minha infância difícil, onde fui buscar nos estudos mais conhecimento para ser alguém na vida. Então aconselho a vocês a ter a vontade de vencer. Acreditem em vocês e assim serão vencedores”, destacou.
“Foram mais de quatro meses aprendendo com toda essa equipe de professores e hoje me sinto preparado para entrar no mercado de trabalho. É um curso muito bom para a qualificação do profissional”, afirmou Mauricio de Jesus Oliveira, 18 anos, que foi certificado com um dos maiores índices de presença no curso de manutenção em micro.
Durante o evento também foi realizado sorteios de diversos brindes para os alunos. Dentre eles estavam ensaio fotográfico, cesta básica, agendas e outros objetos para uso pessoal. PMFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário