Caminhada em Feira chama atenção para o Combate ao Abuso Sexual



Cerca de 300 pessoas participaram de uma caminhada para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes em Feira Santana. O evento teve concentração na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Feira Palace Hotel.
A Caminhada foi organizada por doze instituições, entre eles a Secretaria de Desenvolvimento Social do município (Sedeso), sindicatos, Ordem dos Advogados do Brasil e Ministério Público.
“Esse evento significa uma reflexão para o município e é articulado pela Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. Há um papel da sociedade para denunciar as situações de risco e de violência sexual infanto-juvenil”, disse a promotora da Procuradoria da Infância e Juventude, Idelzuith Freitas.
O titular da Sedeso, Ildes Ferreira, salientou as ações da prefeitura no combate ao abuso e à exploração sexual. “Temos um trabalho de prevenção nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), envolvendo cerca de 6 mil crianças da periferia, apoiamos as vítimas através do Conselho Tutelar e encaminhamos os casos à polícia”, explicou.

Denúncias sobre casos de violência sexual podem ser feitas ao Disque 100. Porém, a promotora Idelzuith Freitas salientou a importância de que os denunciantes tenham seriedade no repasse das informações. “Temos registrado um grande número de denúncias inverídicas e isso compromete a ação as polícia e dos outros órgãos da rede”.
                FeiraTV com informações de Kleiton Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA