Rede pública de ensino passa a contar com recursos tecnológicos

Silvio Tito


Professores da rede pública municipal de Feira de Santana passam a contar com os recursos tecnológicos, em sala de aula, para impulsionar o ensino/aprendizado. Os primeiros tablets adquiridos pelo Governo Municipal para esta finalidade começaram a ser distribuídos na manhã desta terça-feira, 11, no Centro Digital, no bairro Baraúnas.
Serão entregues diariamente cerca de 150 tablets até o dia 28 deste mês, totalizando dois mil equipamentos. Todos são tombados, possuem rastreadores e têm uma vasta utilidade para auxiliar no ensino, desde a realização de chamadas, acompanhamento do histórico escolar, atividades e também pesquisar conteúdos via internet. Os educadores estão recebendo treinamento do Instituto Paramitas para o manuseio e utilização correta do sistema.
Ao entregar o primeiro tablet à professora Maricelma Atayde dos Santos, o prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou a importância da busca de melhoria da qualidade de ensino público municipal.
Ressaltou ainda que os investimentos envolvem a construção de 25 novas escolas municipais, posse de mais 300 professores através de concurso público e aquisição de novos mobiliários escolares.
Os tablets, conforme a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, foram adquiridos com recursos próprios do Município e contemplarão diretores, vice-diretores, coordenadores e professores. Além do equipamento, os docentes também estão recebendo a Agenda Escolar 2014, com ilustrações de pinturas digitalizadas, produzidas pelos alunos de escolas da rede pública municipal.
Durante o evento também esteve presente o secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Mauro Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA