Regulamentação da lei que prevê pagamento de contas pelo celular e tablet

 
Pagar conta pelo celular é possível para quem tem aparelho com internet (smartphone), mas o preço alto ainda afasta os usuários dessa tecnologia, pois ela está disponível apenas para 20% de quem tem celular.  Para muitos fazer um pagamento por celular significa muito trabalho ainda mais se a pessoa não tiver uma conta no banco.
A lei permite o uso do celular como uma espécie de cartão de crédito  e o usuário mesmo que não tenha conta em banco poderá receber créditos como o do programa bolso família e  também pelo celular  é  possível  fazer compras pagamentos , num sistema parecido com o do celular pré-pago.
Entretanto o banco central ainda vai detalhar  as regras junto com as empresas de  telefonias e com o sistema bancário. A regulamentação deverá sair em seis meses. “A nossa expectativa é que saia a regulamentação da lei que traga a simplificação no cadastramento, desses usuários e promova a segurança e instabilidade na prestação desse serviço”, explica Sérgio Kern, diretor do Banco Central, em entrevista ao canal institucional do Governo.
De acordo com o senador Walter Pinheiro,  o novo sistema vai beneficiar, principalmente, quem não tem uma conta em banco o que significa 53 milhões de brasileiros, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). “O agricultor, por exemplo, não irá sair da cidade dele para ir numa cidade que tenha banco e estabelecimentos comerciais, ele poderá fazer tudo de casa, pelo celular com uma bandeira de cartão de crédito”.
      FeiraTV com  informações da ASCOM do SENADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA