De acordo com a Seduc, os pais ou responsáveis devem dirigir-se às escolas municipais que são informatizadas para realizar a matrícula. "Quando a escola não dispõe do sistema de informatização, as pessoas são encaminhadas à unidade mais próxima que funciona como posto de matrícula", orienta a secretária Jayana Ribeiro.
Os alunos devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade, três fotos, comprovante de residência e transferência. Aqueles que são beneficiários do Programa Bolsa Família devem apresentar também o Número de Identificação Social (NIS). E pais ou responsáveis devem apresentar ainda carteira de identidade e CPF.
A Seduc estima que haja um crescimento em torno de 10% da rede municipal em relação a 2013. "Esperamos matricular aproximadamente 50 mil estudantes", observa a secretária. Este ano, as aulas começam um pouco mais cedo, no dia 3 de fevereiro, tendo em vista o calendário escolar 2014 que prevê a antecipação do ano letivo por conta da Copa do Mundo. "De toda forma, o calendário, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, foi programado para manter os 200 dias letivos, conforme orienta a legislação", acrescenta Jayana. (Lineia Fernandes)
feiradesantana.ba
Nenhum comentário:
Postar um comentário