Moradores ganham reforma das casas



Após terem as residências prejudicadas por vários problemas estruturais dois meses depois da entrega, os moradores do Residencial Santa Bárbara, situado no bairro Mangabeira, criaram uma associação e entraram com uma ação no Ministério Público Estadual (MPE), em junho de 2012 para contestar as condições das casas. O MPE, por sua vez, encaminhou a ação ao Ministério Público Federal (MPF), que se posicionou favorável aos moradores, no mês de julho deste ano.
Uma nova empresa, a Califórnia, já começou a se instalar no condomínio para reparar os vícios e defeitos dos villages, pois a empresa responsável pela construção, a FM Construtora, pediu falência. O problema atinge 368 das 380 casas, mas serão recuperadas 264 residências, pois algumas delas tiveram intervenções ilegais na planta.
O residencial é um empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida, está situado na Avenida Iguatemi e foi entregue em agosto de 2011. Alguns dos principais problemas do residencial são os seguintes: rachaduras nas paredes, desabamento do forro de PVC, infiltração, calçamento irregular, fechadura das portas defeituosa, rede de esgoto invertida e quadra de esportes sem alambrado.
    FeiraTV com informação Folha do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA