Chaves do Residencial Verde Água foram entregues hoje


A Secretaria Municipal de Habitação e a Caixa Econômica Federal entregaram, neste sábado, 21, às 9h, as chaves do Residencial Verde Água, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida. A solenidade acontecerá no próprio conjunto habitacional, situado na Avenida Sérgio Carneiro, bairro Santo Antônio dos Prazeres.
O Residencial Verde Água,fica situado a 300 metros do empreendimento Aeroporto I e II. São 240 unidades sobrepostas – térreo e 1º andar. O local é dotado com opções de lazer, como quadra de esportes e quiosque.Na ocasião, também foi assinado O contrato do empréstimo entre a Prefeitura de Feira de Santana e a Caixa Econômica Federal, que será aplicado na implantação do BRT (sigla em inglês para Trânsito Rápido de Ônibus).
Entre os presentes estiveram secretários municipais, deputado Colbert Matins, deputado Zé Neto, outros representantes do governo estadual, representantes da Construtora, da Caixa Econômica Federal, inclusive o próprio presidente, Jorge Fontes Hereda, além do prefeito José Ronaldo de Carvalho e os proprietários contemplados através do Programa Minha Casa Minha Vida o programa.
“Para contemplar moradores, a prefeitura seleciona as famílias que entrarão e a Caixa checa o Cadastro único, o cadastro do Ministério do Trabalho etc, se a pessoa consegue burlar esses sistemas todos, o que não é fácil, nos acionamos a justiça e tomamos a casa, colocamos a polícia federal no programa”, Afirma Jorge Hereda, que lembra que já esteve na cidade para verificar uma irregularidade no programa e também ressalta a importância que é a parceria estabelecida entre governo do estado e prefeitura, como acontece em Feira.
O Deputado Zé Neto se mostrou muito feliz durante a cerimônia de inauguração do habitacional Verde água e diz que Feira tem 32 mil casas do programa minha casas minha vida, nosso déficit a cinco anos atrás era de 105 mil , dessas casas, 21 mil foram para pessoas carentes com renda de zero a três salários mínimo. Isso significa que 128 mil pessoas em feira contam foram beneficiados.” Isso é muito Bom”, comemora .
Segundo o presidente da Caixa o programa se configura em uma grande oportunidade para o país, pois o Minha casa Minha Vida, investiu cerca de 197 bilhões de reais . “Isso além de gerar emprego é uma alternativa habitacional para quem não tem casa própria”, diz Jorge Hereda que é baiano, natural de Salvador.
O prefeito José Ronaldo diz que toda equipe de governo municipal faz a diferença. “Estou feliz porque firmei o compromisso de fazer a infraestrutura ao longo desses conjuntos do Minha Casa Minha Vida, estamos cumprindo e vamos continuar evoluindo para que as pessoas morem em suas casas próprias e também tenham escolas, hospitais...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA