"Ninguém vai tirar O Boticário de São Gonçalo". Protesto promete parar a cidade e a BR-101 dia (28)

Foi realizada na noite desta quarta-feira (21) em São Gonçalo dos Campos, uma grande reunião encabeçada pelo prefeito Antônio Dessa Cardoso “Furão” e a Associação Comercial de São Gonçalo dos Campos (ASCOM), no intuito de organizar o movimento “Pára São Gonçalo”, que segundo o prefeito Furão vai para toda São Gonçalo na próxima quarta-feira (28). Nada irá funcionar neste dia, inclusive a BR-101 na entrada do distrito de Mercês, onde está sendo construído o CD do O Boticário. O manifesto pretende interditar a BR às 9h para que todo o estado fique sabendo que São Gonçalo não quer perder nada.
Estiveram na reunião, o prefeito Antônio Dessa e o vice Flavio Falcão, o presidente da ASCOM Pedrinho A ‘Fonseca e demais componentes da entidade, alguns vereadores e comerciantes da cidade, o ex-candidato a prefeito Carlos de Germano, a imprensa local e feirense, além da população em geral.
A reunião foi focada exclusivamente na grande polêmica envolvendo o local onde a empresa O Boticário está sendo instalada. Neste mês, foi divulgado na imprensa feirense, pelo Secretário Municipal de Planejamento Urbano de Feira de Santana, José Pinheiro, que “o mapa que delimita a divisão entre Feira e São Gonçalo, prova que a área onde a unidade do CD do O Boticário está sendo instalado, pertence à Feira de Santana”. Após essa revelação, uma serie de discussões vem tomando conta dos meios de comunicação de ambas as cidades.
Durante a reunião, os vereadores Joca da Sindkorsan, Gilson Cazumba e Raimundo Gonçalo, além de Carlos Germano, Guilherme, Pedrinho A ‘Fonseca e Geovane do Ouro Verde fizeram o uso da palavra se colocando à inteira disposição para a concretização desse movimento.
 

Mais uma vez o prefeito furão deixou bastante claro: “Aquela área e toda a região envolta pertencem a São Gonçalo dos Campos, principalmente com base nas escrituras daqueles terrenos lavradas na comarca de São Gonçalo dos Campos”. “Não só esses registros autênticos do Fórum Ministro João Mendes, como também, as liberações destinadas a este município pelo Governo do Estado para a implantação desta empresa”.
Ainda de acordo com o prefeito e todos que se expressaram na reunião, "toda população de São Gonçalo precisa se fazer presente nesta manifestação, para mostrar à Feira de Santana e os órgão competentes que estarão cuidando da solução deste problema, que o povo de São Gonçalo não está dormindo e que devem fazer de tudo para esses grandes bens continuarem sendo, como sempre foram de São Gonçalo dos Campos".

                        Informações: Sandro Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA