Fundador do GLICH e Parada Gay de Feira de Santana é cancelada


Arquivo Pessoal


Rafael foi um dos criadores da Parada Gay
Morreu na tarde desta sexta-feira (23), Rafael Carvalho, um dos fundadores do GLICH - Grupo de Liberdade Igualdade e Cidadania Homossexual – em Feira de Santana, interior da Bahia. Segundo as primeiras informações, Rafael estava tratando de uma pneumonia, que se agravou.
Fábio Ribeiro, atual presidente do Glich, prometeu emitir uma nota oficial assim que tivesse a confirmação oficial da origem da morte. Rafael tinha 37 anos e era um dos expoentes do Movimento Gay, na Bahia.
Parada gay adiada
Oficializada no calendário de eventos da cidade para acontecer todo último domingo de agosto, Parada do Orgulho Gay de Feira de Santana que seria no domingo, dia 25 de agosto, será cancelada conforme organizadores. A mobilização pelo orgulho LGBT leva milhares de pessoas à Avenida Getúlio Vargas, local onde trios e atrações musicais animam os presentes completaria a sua 12ª edição.
A cantora Ludmillah Anjos seria a madrinha do evento. Na manhã de hoje a cantora enviou um recado aos fãs em Feira de Santana. “Alô Feira de Santana, estou muiiiito honrada e feliz com esse convite! Vamos fazer uma festa lindaaaa! Viva a diversidade! #paradagay #feiradesantana #ludmillah #madrinha #amor #diversão #respeito #diversidade #paz #pah”, escreveu a cantora.
Amigos lamentam
“Estou tentando entender, como alguém tão importante quanto você , se vai ... É triste. Não deveria ser assim. E sim . Eu não ACEITO!! Volta. Por favor. Diz que é uma brincadeira. Um dos homens mais verdadeiros. E mais ativos na cena LGBT no Brasil. Diretor do GLITCH ... Admiração é pouco pelo sentimento que tive , tenho e sempre irei ter por você”, escreveu o amigo Artur Siciliano.
“Eu ainda não to acreditando que Rafa faleceu, que tragédia, eu estou muito sentida, vá em paz Rafael Carvalho que você encontre um bom lugar para descansar! Sentiremos saudades, e obrigada por ter lutado para que todos os homossexuais fossem visto com mais dignidade”, escreveuMilena Moraes.
“Perdeu-se um grande ativista da Bahia e do Brasil, Meus setimentos a família do Rafael Carvalho e o meu ombro amigo para o também querido Fábio Ribeiro. SIMPLESMENTE TE AMO AMIGO VC É E SEMPRE SERÁ ESPECIAL”, escreveu outra amiga no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA