Entrevista exclusiva com o empresário acusado explorar sexualmente menores



Foi preso em Feira de Santana Ivanor Tozzo, 59 anos, morador do bairro Santa Mônica e empresário do ramo de alimentos. A Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ) executou o mandado de prisão na ultima quarta-feira (21) a acusação é de exploração sexual contra mais de 20 adolescentes.
O empresário negou as acusações e se descreveu como pessoa de bem. “Eu não tenho conhecimento de nada disso, fui pego de surpresa, sou trabalhador, vamos ver do que estão me acusando”. A doutora disse que existe uma denuncia de exploração sexual contra menores contra mim, vamos averiguar. Quem me dera ser esse garanhão todo! Eu nunca fui preso só estive na delegacia para prestar depoimento porque tive um problema com minha ex-noiva, mas não devo nada para ninguém, não tenho temor de ter feito nada errado, pois sou uma pessoa do Bem”, declara.
Tozzo afirmou ainda ser vítima de alguma armação contra ele. “Nunca tive envolvimento com criança nenhuma, eu sou uma pessoa sozinha, divorciado há 15 anos, tem muita gente tentando tirar proveito da situação, querendo se “armar” em cima de um empresário é o que existe, agora eu não tenho envolvimento com criança nenhuma e se alguém provar isso podem me prender para o resto da vida”, desafia o empresário
Sobre as armas e material pornográfico encontrado na casa dele conta que são armas antiga de família, com 50 anos de idade, uma é arma de coleção e outra arma é de ar comprimido. Quantos aos filmes, declara ainda que são antigos, de cerca de 10 ano.


De acordo com Patrícia Brito, delegada da DAI a polícia tem provas do envolvimento de Tozzo com os crimes. “A situação do senhor Ivanor é de envolvimento com exploração sexual de vulnerável e favorecimento de prostituição de menores de idade. Nós chegamos ao acusado através de uma investigação policial onde policial da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) encontramos material que comprova suspeita investigada. Realizamos a prisão dele e informaremos a justiça para que ela cumpra seu papel. Ele desce nessa quinta-feira (22) para o presídio e devera responder ao processo na justiça “, esclarece a delegada.

O que é abuso e exploração sexual?

O abuso e exploração sexual são as duas formas, igualmente perversas, com que a violência sexual se manifesta.
O abuso é qualquer ato de natureza ou conotação sexual em que adultos submetem menores de idade a situações de estimulação ou satisfação sexual, imposto pela força física, pela ameaça ou pela sedução. O agressor costuma ser um membro da família ou física, pela ameaça ou pela sedução. O agressor costuma ser um membro da família ou conhecido. Já a exploração pressupõe uma relação de mercantilizarão, onde o sexo é fruto de uma troca, seja ela financeira, de favores ou presentes. A exploração sexual se relacionar a redes criminosas mais complexas e podendo envolver um aliciador, que lucra intermediando a relação da criança ou do adolescente com o cliente.

                           (Por Lila Oliveira)
        Com informações do repórter Miro Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA