Auxiliares de necropsia e motoristas dos DPTs planejam paralisação



Funcionários da empresa LC Empreendimentos, que prestam serviço dos Departamentos de Polícia Técnica (DPTs) de Feira de Santana, Serrinha, Santo Antonio de Jesus, Santo Amaro, Itaberaba e outras cidades planejam novamente paralisar as atividades dos serviços de necropsias.
Segundo informações de funcionários, a empresa terceirizada não repassou os salários há dois meses. Ainda de acordo com eles, um deputado da situação parece que tem não tem uma assessoria, ou que ela não funciona de fato. “O suposto radar do grupo, não capta as informações necessárias para o canal de relacionamento direto do governo”, informou.
Sem se identificar, temendo represálias, eles também revelaram para a reportagem do Subaé Notícias, que os trabalhadores são submetidos a desvio de função, atuando como auxiliares de necropsia, embora o contrato reze que são auxiliares de limpeza, fato já denunciado pela imprensa.
“Uma paralisação de auxiliares de necropsia e motoristas seria um grande prejuízo para a comunidade, pois o serviço é de estrema necessidade”, enfatizou um proprietário de uma funerária.
O governo não fiscaliza se as empresa terceirizadas efetuam pagamento no dia certo, tão pouco a distribuição de equipamentos de segurança, tickets alimentação e auxílio transporte.
“A grande arma do governo é promessa, uma delas é que faz todos os anos; Vamos iniciar o mais rápido possível um concurso para a área. Por que não efetivar quem está há vários anos no serviço?”, questionou um trabalhador que presta serviço em uma das cidades no interior do estado da Bahia.

                                            Fonte Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA