Aeroporto de feira em ação

Desde dezembro de 2012 estacionado no pátio da sede do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) em Feira de Santana, o caminhão de combate a incêndio do Corpo de Bombeiro, modelo Ataque Principal (AP2), finalmente vai para a sua casa de fato e direito: o Aeroporto de Feira de Santana.
Quem garantiu a permanência do equipamento, que onerou o estado em mais de R$ 1 milhão, foi o comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, o tenente-coronel BM Manuel Antunes Mello, durante a assinatura do termo de concessão do Aeroporto para o consorcio formas pelas empresas Sinart/UTC. 
Segundo o ten. Cel. Melo, a estrutura física para as atividades da Sessão contra incêndio (SCI) do Aeroporto está pronta e faltam ajuste como moveis para escritório e acomodações, assim como garantir materiais de trabalho como o líquido gerador de espuma (LGE), que previne incêndios de classe B. 
O comandante dos Bombeiros disse que o AP2, veiculo que possui as especificações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), possui 50 metros de mangueira e capacidade para 5 mil litros de água, além de capacidade para armazenar pó químico, que combate incêndio em materiais energizados. "O porte as aeronaves que pousarão no Aeroporto vão definir a estrutura da SCI", disse que o ten. Cel. Melo, que apresentou o veículo ao governador em exercício Otto Alencar e demais autoridades presentes.
                                                                          (Por Hamurabi Dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA