Duas pessoas são presas durante blitz da Lei Seca em Feira

Força tarefa vai atuar em diversos pontos da cidade, intensificando a fiscalização nos finais de semana.
Duas pessoas foram presas em flagrante durante o primeiro dia de atuação da força tarefa que foi montada para a aplicação da Lei Seca em Feira de Santana. Diversas blitz foram realizadas na noite de ontem (1), em diferentes trechos da cidade.
A operação foi realizada em parceria entre diversos órgãos de trânsito e de segurança pública - Polícia Militar,da Polícia Rodoviária Federal, da Superintendência Municipal de Trânsito e do Detran.
As pessoas detidas foram encaminhadas ao Complexo Policial de Feira de Santana, onde foram autuadas em flagrante. Um motorista se negou a fazer o teste de bafômetro, o que provocou a apreensão do veículo e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo o coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, as mudanças recentes na Lei Seca vão significar mais rigor na abordagem aos motoristas. “Não há tolerância. Qualquer nível de álcool detectado no sangue vai gerar a multa. A partir de 0,30 mg/l o motorista está cometendo um crime e será conduzido a uma delegacia,respondendo a um inquérito e posteriormente a um processo”, afirmou o coordenador.
Silvio Dias salienta que o uso do bafômetro não é única fonte de prova contra os motoristas alcoolizados. “Se o condutor não quiser usar o bafômetro, ele já está cometendo infração administrativa”.
A nova multa imposta pela Lei Seca é de R$1.900. A legislação também prevê a apreensão do veículo e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 


                                                                               Informações: Kleiton Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA