Prefeito de Aporá (BA) é encontrado morto em casa

O município de Aporá, localizado na microrregião de Alagoinhas, no Nordeste baiano, a cerca de 80km de Feira de Santana, acordou em luto nesta quinta-feira (28). Foi localizado dentro da própria residência, o corpo do prefeito eleito do município, José Raimundo de Santana, o Zé Raimundo (PT), 47.
Segundo a Polícia, o corpo foi encontrado com uma corda amarrada ao pescoço na área de serviço da residência, que não tinha sinais de arrombamento, o que indica para um suicídio. O fato aconteceu entre 4 a 5 horas da manhã.
 
Para o titular da Delegacia Territorial do município, o delegado Antonio Florentino Carneiro Filho, até o momento não foi localizado nenhum bilhete ou escrito do prefeito ainda em vida, nem outro fato que conteste a hipótese de suicídio. Segundo Carneiro Filho, mesmo com a maioria na Câmara, o gestor sofria pressões para realizar mudanças no município, bem como inúmeros pedidos de emprego na Prefeitura. “O município atravessa muitas dificuldades com a seca e a população queria mudanças em pouco tempo”, disse.
 
O delegado disse que o prefeito era uma pessoa de bem e não confirmou a possibilidade de motivação política no episódio. A eleição de 2012 foi a segunda tentativa de Zé Raimundo em chegar ao executivo aporense. Na ocasião, ele derrotou o candidato Jair Aguiar de Menezes (PSC), por uma diferença de 1.578 votos. Zé Raimundo deixa esposa e 4 filhos, dois do casamento anterior. 
 
De acordo com o delegado, após a liberação do corpo pelo departamento de Polícia Técnica (DPT) de Alagoinhas, o corpo deverá seguir para o distrito de Itamira, onde será sepultado. Junto com Zé Raimundo, foi eleito o vice-prefeito João Ferreira da Silva Neto, o Neto (PR), que deverá assumir o executivo local. Segundo dados do Censo 2010, Aporá tem 17 720.
 
                                                           (Por Hamurabi Dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA