Paralisação dos vigilantes em Feira de Santana


Sindvigilante convocou para esta terça-feira (26), mais uma mobilização da categoria em Feira de Santana. 
A pauta principal do movimento paredista é o cumprimento da Lei nº 12.740/12, já sancionada, que institui o adicional de periculosidade de 30% para os trabalhadores. O representante do Sindvigilante, Godofredo Almeida Reis, disse que há resistência das empresas em cumprir a determinação.
Segundo o sindicalista, existiram duas reuniões nos dias 19 e 25 de fevereiro, mas não obtiveram avanço. “Eles não abriram mão e está declarada a greve. Isso vale para bancos, rede de saúde, educação, é uma paralisação nacional”, afirmou Reis.
Com a ausência dos vigilantes, as empresas e repartições que necessitam dos serviços dos profissionais, a exemplo dos bancos. Em Feira, várias bandeiras como Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Santander estão fechadas, já Bradesco continuam abertas. 
“Os bancos não podem funcionar, por que fica a mercê de multas trabalhistas. O sindicato chega e os vigilantes saem. Os diretos já estão na porta do banco. Não cumpriram a Lei do país”, disse o sendicalista.

Observe o video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA