Policiais militares de Feira serão vacinados contra hepatite C


10/12/2012 
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Divisão de Vigilância Epidemiológica (Viep), vai garantir durante esta semana a imunização de policiais militares contra a hepatite B.
O Ministério da Saúde inclui estes profissionais no grupo vulnerável, que abrange também bombeiros, policiais civis e rodoviários, profissionais de saúde; manicures, pedicures e podólogos, profissionais do sexo, dentre outros. A vacina também é disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde para a população em geral com idade até 29 anos.
 
De acordo com a enfermeira da Viep, Maricélia Maia, a ação constitui a segunda etapa do trabalho, que foi iniciada em setembro, com a parceria da Universidade Estadual de Feira de Santana e do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM). “Na primeira etapa da vacinação, cerca de 600 policiais foram vacinados. Como a imunização é garantida somente após as três doses, vamos realizar esta segunda etapa ao longo desta semana”, explica.
 
Conforme a programação, nesta segunda-feira (10) a vacinação será realizada no 1º BPM e vai prosseguir até sexta-feira (14) nas quatro Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM) instaladas no município. Na terça-feira (11), a ação vai ocorrer na 64ª CIPM, localizada no bairro Sobradinho, na quarta-feira (12) será a vez dos profissionais lotados na 65ª CIPM, no Ponto Central, serem vacinados.
 
Já na quinta-feira (13), a equipe da Viep vai promover a vacinação na 66ª CIPM, situada no bairro Sim. A última unidade a receber a visita da equipe será a 67ª CIPM, localizada na avenida João Durval Carneiro, na sexta-feira (14).
 
Ainda de acordo com Maricélia Maia, paralelamente a vacinação, outras equipes vão atuar no trabalho de prevenção e combate à dengue. “Vamos inspecionar as instalações das unidades, eliminar possíveis focos e promover a conscientização dos profissionais, através de orientações e distribuição de panfletos”, pontua. 


 
                                                                                Fonte: SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA