Ladrão de carro é preso mais uma vez em flagrante


Ao checar a placa do veículo (NZV-1364), a equipe do DCCP constatou que pertencia a outro carro, cuja proprietária informou estar na garagem de sua residência

Impunidade: Ladrão de carro é preso mais uma vez em flagrante
Joanito já tinha sido preso pelo mesmo crime em Julho deste ano, mas a Justiça concedeu sua liberdade e colocou na nossa sociedade

Considerado um dos maiores ladrões de veículos de Salvador e Região MetropolitanaJoanito dos Santos Bastos, 39 anosfoi novamente preso com um carro roubadona Boca do Rio, quatro meses depois de ter sido capturado, em Camaçari, e liberado da cadeia pela Justiça da Comarca daquela cidade.
Investigadores do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da DRFRV (Delegacia de Furtos e Roubos de Veículossurpreenderam o assaltante, no sábado (8), ocupando um GM Cruzeroubado no dia 10 de outubro.
 
Ao checar a placa do veículo (NZV-1364), a equipe do DCCP constatou que pertencia a outro carro, cuja proprietária informou estar na garagem de sua residência. Descobriu-se, então, que o GM Cruze, de cor branca, encontrado sem nenhum documento e com os vidros, o motor e o chassi adulterados tinha placa original OKM-2110. Os policiais buscam localizar o dono Cruze e outras vítimas de Joanito que tiveram seus automóveis roubados nos últimos meses.
 
Segundo o diretor do DCCP, delegado Cleandro Pimenta, que autuou Joanito Santos Bastos em flagrante, ele possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por roubo, expedido pela 4ª Vara Crime de Salvador, e teve a prisão temporária decretada pela 17ª Vara Criminal de Salvador, pelo mesmo delito. O criminoso segue custodiado no Complexo Policial da Baixa do Fiscal. 
Adulteração
 
Em julho deste ano, Joanito e um comparsa foram flagrados remarcando numerações de um Fiat Uno e de um Fiat Strada na cidade de Camaçari, tendo a Polícia Civil descoberto, com essas prisões, um esquema de adulteração de veículos roubados naquele município. Sinais de identificação no chassi, motor e vidros eram alterados para posterior revenda. 
 
Os policiais apuraram que Joanito e Deivison de Melo Viana, 18, integram uma quadrilha suspeita de roubar mais de 30 veículos em Salvador. Na casa ocupada por eles, situada na Rua Antônio Martins Félix, a equipe da 18ª Delegacia Territorial (Camaçari), sob o comando da delegada Maria Tereza Santos Silva, apreendeu, além dos dois veículos, ferramentas utilizadas na adulteração, como lixas e esmerilho. Ambos foram autuados, na época, por crime de receptação.
 
Dentro do Fiat Uno, com placa falsa NZS-3330, e do FIAT Strada, também com placa falsa NTJ-7945, os policiais encontraram três livros de Direito e um quarto com conteúdo dirigido a concursos públicos. Através de contato telefônico com o dono de um dos livros de Direito, a equipe do DCCP soube que ele tivera o veículo tomado de assalto no dia 29 de junho deste ano, por volta de 22 horas, quando chegava em casa, no bairro do Imbuí, ao retornar da faculdade. 
 
Os donos das três publicações reconheceram Joanito e Deivison como autores dos roubos de seus automóveis. Além de autuados por receptação eles foram indiciados em três inquéritos por prática de roubo. Joanito Santos Bastos já tinha passagens pelaDRFRV, por extorsão e receptação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA