Secretário contesta denúncia de vereador sobre sementes

O vereador Luiz Antonio de Jesus, o Lulinha (DEM), levou a tribuna da Câmara Municipal uma embalagem já aberta de sementes de feijão que está sendo distribuída pela Secretaria de Agricultura nos distritos de Feira de Santana. 
O parlamentar denunciou que as sementes estavam vencidas. Segundo a embalagem do lote nº 02 das Sementes Bem Bom, o prazo de validade do produto se encerra no mês de agosto deste ano. O vereador disse que a saca das sementes chegou ao seu gabinete através de representantes de associações de agricultores.
 
“O feijão está cheio de gorgulho. A semente foi distribuída com o prazo de validade encerrado. Alguns distritos já rebeberam essas sementes para o plantio no próximo não e não poderão receber mais em 2013”, disse o vereador.
 
O secretário de Agricultura, Josafá Ramos Dantas, contestou a denuncia do edil e disse que as informações são infundadas. O gestor apresentou um laudo técnico de germinação da empresa Germinax, comprovando que as sementes estão em boa qualidade. “Sabemos que as sementes estão dentro do prazo estabelecido pelo Ministério da Agricultura e vamos terminar de entregá-las nos distritos feirenses”, explicou.
 
De acordo com Josafá Ramos Dantas, já foram distribuídos cerca de 105 toneladas das sementes na zona rural. “É estanho essa denuncia diante de tantas sementes. Vamos continuar o trabalho que a zona rural exige”, defendeu. Segundo o secretário, devido o período de estiagem prolongada, os agricultores são orientados a realizarem o plantio no próximo ano. O produto pode ser armazenado em garrafas pet ou tonéis vedados. 
 
(Por Hamurabi Dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA