Populares reclamam falta de ônibus com elevador





Apesar da renovação da frota de ônibus para o transporte coletivo em Feira de Santana, os usuários do Sistema Integrado de Transporte (SIT) ainda queixam-se do estado de conservação de muitos veículos, principalmente no quesito acessibilidade.
Além de poucos ônibus com elevador, muitos dos veículos estão com o equipamento apresentando defeito, o que deixa muitos passageiros que necessitam ser transportados “na mão”.
Um exemplo disso é o cadeirante Manoel Messias, que reside no bairro SIM e juntamente com outros moradores da região protestou nesta quarta-feira (10) sobre a falta de ônibus com acessibilidade, o estado de conservação dos mesmos e também a falta de abrigos nos pontos de ônibus.
Indignado, o manifestante chegou a retirar parte do para-choque o veículo para demonstrar o mal estado de conservação. “Os ônibus não têm condições de rodar, as cadeias estão caindo, os vidros quebrando por que não tem borracha de proteção. Os veículos que quebram não são repostos e os carros atrasam”, reclamou. 
O cadeirante relatou que frequenta sessões de fisioterapia diariamente e que tem dificuldades para se locomover até o local das atividades. “Sempre perco algum dia, por que espero e o ônibus não passa. Tem que o motorista me ajudar e eu subir a escada do veículo em tempo de cair, tenho só uma perna e um braço”, desabafa Messias.
O motorista do onibis retido, Rodinei Pereira, explica que alem de bloquear a passagem do ônibus, os manifestantes murcharam os pneus do veículo, o que impediu seguimento do itinerário. “Eu comuniquei a empresa para que o ônibus possa ser substituído. A população questiona muito o transporte e reivindicam melhorias, quanto mais a empresa faz, mas estão insatisfeitos”, disse. 

                                                                                                                              (Por Hamurabi Dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA