Idosa é deixada por quatro horas em maca na porta do HGCA



A idosa Severina São Pedro dos Santos, 81 anos, moradora da cidade de Biritinga, ficou por mais de 4 horas, sem atendimento com a maca parada na porta da unidade de saúde.


Na mesma semana em que uma dona de casa deu a luz no chão do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), outra situação vexatória foi registrada pelo site Boca de Zero Nove.

De acordo com o vídeo, a idosa Severina São Pedro dos Santos, 81 anos, moradora da cidade de Biritinga, ficou por  mais de 4 horas, sem atendimento com a maca parada na porta da unidade de saúde. 

Para quem chegava ali, a situação era realmente vexatória. Ninguém se prontificou para fazer uma avaliação do estado de saúde da aposentada, que se encontrava em uma maca, na entrada da emergência do hospital de Feira de Santana.

Maria do Carmo dos Santos, que acompanhava a aposentada, disse que a velhinha sentia muitas dores, além de ter uma ferida profunda na perna por conta do diabetes. A paciente já não se alimentava mais, conforme depoimento de parentes.

A falta de atendimento e o abandono total da aposentada caracteriza  maus tratos, além de ferir o regimento do estatuto do idoso, de acordo com a opinião de um advogado do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS MAIS ACESSADAS DA SEMANA